.

.

Fones: 98 3221-3516 e 3232-2125

05 fevereiro 2013

Especialista ensina como se vestir para o trabalho





 Já parou para pensar que a forma como você se veste pode interferir na imagem profissional que você passa? Se você não liga muito para as roupas que usa no trabalho, fique sabendo que as empresas se preocupam (e muito!) com isso. É para isso que existe o famoso dress code ou código de vestimenta, que estabelece como os profissionais devem se vestir. Veja algumas dicas da Consultora de Imagem Ana Vaz.

Dicas para as mulheres – O bom senso é sempre o caminho ideal para quem tem dúvidas na hora de vestir, principalmente no ambiente profissional. Como as mulheres têm mais opções de roupas e acessórios no guarda-roupa, as chances de errar o visual são maiores. Segundo Alana, é preciso atenção redobrada com decotes extravagantes, comprimentos muito curtos, rasteiras abertas e tamancos, jeans rasgado e de cintura muito baixa, tecidos de má qualidade, muita mistura de cor com acessórios exagerados, roupas em estado de doação ou com pequenos consertos e acessórios que fazem muito barulho.

Quando o assunto é maquiagem, descrição e leveza são fundamentais. A especialista indica evitar sombras de cores vibrantes, brilhos e blush muito marcado. Para aquelas que não dispensam o batom em tons escuros, todo o cuidado é pouco: “pinte todo o lábio com um lápis da mesma cor e só depois aplique o batom tirando o excesso com papel e repassando mais uma vez”, aconselha Alana.

Muito além da roupa – Se engana quem acredita que a imagem pessoal se limita à vestimenta. O comportamento no ambiente de trabalho também é um fator que colabora para compor a imagem passada para os colegas. “Vale a pena prestar atenção ao tom de voz, organização da mesa, maneira de andar e forma de falar com amigos. Tudo deve ser o mais discreto possível”, diz a consultora.


Se deseja ler essa reportagem na íntegra, clique no link: http://msn.clickcarreira.com.br/querocrescer/2012/5/31/4056/especialista-ensina-como-se-vestir-para-o-trabalho.html